Nota aos colaboradores - Textos para Discussão - TD

 

1 - Natureza das colaborações

Os Textos para Discussão (TD) consistem em publicação online seriada, sem periodicidade regular, que divulga trabalhos inéditos, parciais e finais, análises e propostas de políticas públicas, no campo geral da economia agrícola e correlata, com vistas à divulgação, discussão e coleta de sugestões. Ficam, portanto, excluídos os trabalhos apresentados em outros espaços de debate. A publicação tem o objetivo de refletir a pluralidade dos temas e perspectivas de análise para promover a reflexão e estimular novos trabalhos.

2 - Normas para apresentação dos textos

a) O texto deve vir acompanhado de justificativa sobre o interesse do(s) autor(es) em publicar neste veículo, contextualizando o estudo proposto em relação a outros trabalhos próprios, já publicados, ou sendo encaminhados para publicação como TD.

b) Os textos não devem ultrapassar 200 páginas, devendo ser digitados em papel A4, margens de 3cm, digitados em espaço duplo, fonte Times New Roman, corpo 12, incluindo tabelas, quadros, figuras, anexos e referências bibliográficas.

c) Os textos, em linguagem técnico-científica e concisa, além do argumento central, que ocupa o núcleo do trabalho, devem conter os seguintes itens: (i) Título completo; (ii) Nomes do(s) autor(es); (iii) Resumo e Abstract (não ultrapassando 300 palavras cada um); (iv) três a cinco palavras-chave e key-words; (v) Referências Bibliográficas.

d) Os autores são responsáveis pela revisão gramatical, ortográfica e pelas referências bibliográficas, de acordo com as normas da ABNT. Contribuições poderão ser rejei-tadas, já na primeira versão, se o texto for considerado inadequado nesses termos.

e) As tabelas e quadros devem ser elaborados com o uso de cores pelo aplicativo Excel e inseridas no texto. As figuras podem ser coladas no texto como imagem.

f) O espaço ocupado por tabelas, quadros e figuras não deve ultrapassar 30% do total de páginas do texto.

g) Os textos não devem incluir links para sites, textos, tabelas ou banco de dados porque ficarão disponíveis no formato PDF.

h) O encaminhamento das colaborações deve ser feito por meio do formulário próprio disponível em: http://www.iea.sp.gov.br/out/publicar/revistas.php incluindo os seguintes anexos:

    Arquivo em Word contendo o título do artigo, nomes dos autores, titulação, filiação institucional e o texto do artigo completo, incluindo tabelas e figuras.

    Arquivo em Excel contendo tabelas e figuras, se houver.

3 - Apreciação de artigos e publicação

a) Apenas serão analisadas as contribuições que se enquadrem no escopo da publicação, e que atendam aos requisitos acima.

b) O Comitê será responsável por indicar o relator, especialista na área.

c) O texto aprovado para divulgação será submetido à editoração eletrônica

d) Cada colaborador poderá apresentar até quatro contribuições ao ano, nas condições de autor e/ou co-autor

e) O Comitê Editorial deliberará sobre os casos omissos.