Artigos
Futuro da OMC pós-Cancún será debatido no IEA
O futuro da Organização Mundial do Comércio (OMC) pós-Cancún será tema de palestra do diretor executivo do Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (ICONE), André Meloni Nassar, no próximo dia 8 de outubro, às 14 horas, na sede do Instituto de Economia Agrícola (IEA-Apta), na capital paulista. A palestra será na sala de reuniões do IEA, prédio da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, localizado à Avenida Miguel Stéfano, 3900, Água Funda. José Venâncio de Resende
Informações sobre os desdobramentos da reunião de Cancún, como parte da Rodada de Doha, Catar, da OMC, podem ser encontradas no artigo 'Cancún: Rodada do amadurecimento', da pesquisadora do IEA Valquiria da Silva, que acaba de ser disponibilizado neste site. 'Se a reunião (de Cancún) pode ser considerada 'fracassada', quanto aos avanços que seriam esperados para a conclusão da Rodada, ao mesmo tempo, esta representou uma vitória para os países com, até então, menor poder de força relativa', diz um trecho do artigo.
Assim, 'espera-se que um acordo satisfatório sobre agricultura seja assinado ainda como parte da Rodada de Doha' - comenta Valquiria - já que nova reunião foi agendada para 15 de dezembro de 2003.
Para acessar a íntegra do artigo 'Cancún: a Rodada do amadurecimento', clique aqui.
venancio@iea.sp.gov.br
Data de Publicação: 03/10/2003
Autor(es): José Venâncio De Resende Consulte outros textos deste autor