Artigos
Alteração no Perfil de Compra de Frutas, Legumes e Verduras nos Supermercados e Feiras Livres na Cidade de São Paulo
RESUMO:
Este trabalho visa comparar e analisar a freqüência do local de compra de
frutas, legumes e verduras no início dos anos 80s e final da década de 1990
pelos paulistanos nos dois principais equipamentos de venda desses produtos:
feiras livres e supermercados. Os resultados mostraram que as feiras livres
ainda são o principal equipamento varejista de venda desses produtos, embora
tenha perdido em média 35,76% de participação nas vendas de frutas, legumes e
verduras; em contrapartida os supermercados apresentaram aumento médio de
432,01% nas vendas no período analisado. Dessa forma, pode-se observar que a
estrutura de compra dos consumidores esta diretamente relacionada ao rápido
processo de mudanças econômicas e sociais do País ocorridas nos últimos
anos.
Data de Publicação: 28/02/2007
Autor(es):
Vagner Azarias Martins (vagnermartins@sp.gov.br) Consulte outros textos deste autor
Mario Antonio Margarido (mamargarido@iea.sp.gov.br) Consulte outros textos deste autor
Carlos Roberto Ferreira Bueno Consulte outros textos deste autor