Alteração no Perfil de Compra de Frutas, Legumes e Verduras nos Supermercados e Feiras Livres na Cidade de São Paulo

RESUMO: Este trabalho visa comparar e analisar a freqüência do local de compra de frutas, legumes e verduras no início dos anos 80s e final da década de 1990 pelos paulistanos nos dois principais equipamentos de venda desses produtos: feiras livres e supermercados. Os resultados mostraram que as feiras livres ainda são o principal equipamento varejista de venda desses produtos, embora tenha perdido em média 35,76% de participação nas vendas de frutas, legumes e verduras; em contrapartida os supermercados apresentaram aumento médio de 432,01% nas vendas no período analisado. Dessa forma, pode-se observar que a estrutura de compra dos consumidores esta diretamente relacionada ao rápido processo de mudanças econômicas e sociais do País ocorridas nos últimos anos.

 

 

Data de Publicação: 28/02/2007

Autor(es): Vagner Azarias Martins (vagnermartins@sp.gov.br) Consulte outros textos deste autor
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