Artigos
Produção e Comercialização de Anonáceas em São Paulo e Brasil
                                 O 
artigo analisa informações referentes à situação econômica das anonáceas 
(fruta-do-conde, fruta da condessa, cherimóia, atemóia, graviola, etc.), 
destacando-se os aspectos de pós-colheita e de mercado, como subsídios aos 
agentes da cadeia produtiva na tomada de decisões. Aponta um cenário promissor 
para a atividade no mercado interno, apesar da reduzida existência de 
levantamentos sistemáticos da produção de anonáceas por parte de órgãos oficiais 
que dificulta uma análise mais atualizada e específica a respeito da evolução, 
comercialização e participação dessas frutas no agronegócio brasileiro. Avanços 
tecnológicos, tanto na qualidade como na produtividade, e o conhecimento de boas 
práticas de colheita e pós-colheita, transporte e logística de distribuição das 
frutas são fatores de grande influência no aspecto final e no preço do 
produto.
Data de Publicação: 25/02/2005
                Autor(es): 
                Elizabeth Alves e Nogueira (enogueira@iea.sp.gov.br) Consulte outros textos deste autor
Nilda Tereza Cardoso De Mello (nilmello@iea.sp.gov.br) Consulte outros textos deste autor
Maria Lucia Maia (mlmaia@iac.sp.gov.br) Consulte outros textos deste autor              

                    
                        