Artigos
Comportamento e Percepções dos Consumidores de Palmito em Supermercados da Grande São Paulo
RESUMO:
Nas últimas décadas, o Vale do Ribeira vem se
destacando como a região com maior produção de palmito cultivado do Estado de
São Paulo. Tendo como objetivo conhecer as percepções do principal mercado
consumidor brasileiro e estabelecer um direcionamento da cadeia produtiva, foi
realizada pesquisa direta com 178 consumidores em supermercados da Grande São
Paulo. Diante desse levantamento, verificou-se que o consumidor de palmito, na
sua maioria, desconhece as espécies de palmeiras; não dá importância às
certificações ecológica e orgânica; não é fidelizado à marca; adquire o produto
em supermercados; considera o produto muito caro; consome principalmente em seu
domicílio e poucas vezes ao ano.
Data de Publicação: 29/08/2011
Autor(es):
Valéria Augusta Garcia Consulte outros textos deste autor
Domingos Sávio Rodrigues Consulte outros textos deste autor
José Sidnei Gonçalves (sydy@iea.sp.gov.br) Consulte outros textos deste autor
Edson Shigueaki Nomura Consulte outros textos deste autor
Erval Rafael Damatto Junior Consulte outros textos deste autor
Eduardo Jun Fuzitani Consulte outros textos deste autor