Artigos
Fatores Determinantes do Consumo de Ovos no Brasil
RESUMO: O estudo procura identificar e quantificar os fatores determinantes do
consumo de ovos no Brasil. Para tanto, são
utilizados os microdados provenientes da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2002-2003, efetuada pelo Instituto
Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O
procedimento econométrico utilizado foi o método de dois estágios de Heckman. Os
resultados obtidos mostram que o consumo de
ovos no Brasil é influenciado por: renda per capita, composição da família, região do domicílio e características da mulher
cônjuge ou chefe do domicílio.
Data de Publicação: 28/12/2009
Autor(es):
Jonas Irineu dos Santos Filho (jonas@cnpsa.embrapa.br) Consulte outros textos deste autor
Madalena Maria Schlindwein (madalenaschlindwein@ufgd.edu.br) Consulte outros textos deste autor
Gerson Neudi Scheuermann (gerson@cnpsa.embrapa.br) Consulte outros textos deste autor