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Mercado da Tilápia no Estado de São Paulo
RESUMO: Analisou-se o mercado da tilápia no Estado de São Paulo, identificando os tipos de
produtos oferecidos, volumes comercializados e consumidos e preços dos produtos. Sugeriram-se, também,
melhorias no processo de comercialização. A produção do Estado de São Paulo foi de, aproximadamente,
50.000 t de tilápia no ano de 2015. O consumo individual médio deve ter sido inferior a 100 g por
semana, estando concentrado nas classes média e baixa. O produto mais comercializado foi o peixe inteiro.
Segundo entrevistados, ainda há necessidade de reduzir o custo de produção, elevar a rentabilidade
via aproveitamento dos subprodutos e investir em processamento e inovação para atender às exigências
do consumidor.
Palavras-chave: mercado, tilapicultura, piscicultura, proteína animal.
Data de Publicação: 30/03/2017
Autor(es):
Débora Rosche Ferreira Planel Consulte outros textos deste autor
Silvio Romero de Carvalho Coelho (srccoelho@terra.com.br) Consulte outros textos deste autor
Rubens Nunes Consulte outros textos deste autor
Augusto Hauber Gameiro Consulte outros textos deste autor