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Mulheres Assentadas: desvendando o mercado do Município de Rancharia, Estado de São Paulo
                    
 RESUMO: 
Este trabalho busca integrar pesquisa e extensão 
rural à agricultura familiar, em grupos de mulheres assentadas de Rancharia e 
Martinópolis, Estado de São Paulo. Estas desenvolvem cultivo de hortifruti e, 
embora forneçam para supermercados locais, CEASA, feiras e programas sociais, 
não conhecem bem o mercado local. O objetivo foi capacitá-las com ferramentas 
estratégicas para ampliar a colocação de seus produtos. A perspectiva teórica 
baseada no conhecimento geográfico, econômico, visão de cadeia produtiva, 
geomarketing, teoria da administração e software ACANT, aliados aos dados do 
censo, POF e entrevistas em estabelecimentos comerciais de Rancharia, 
habilitaram o grupo a ampliar sua renda e participação no 
mercado.   Palavras-chave: 
mercado, mulheres assentadas, plano de 
administração de marketing.  
Data de Publicação: 29/06/2011
                Autor(es): 
                José Roberto Da Silva (josersilva@sp.gov.br) Consulte outros textos deste autor
Roberto de Assumpçao (rassumpçao@iea.sp.gov.br) Consulte outros textos deste autor
Ana Victoria Vieira Martins Monteiro (ana.monteiro@sp.gov.br) Consulte outros textos deste autor
Rosana de Oliveira Pithan e Silva (rosana.pithan@sp.gov.br) Consulte outros textos deste autor
Ana Maria Pereira Amaral (apmaral@iea.sp.gov.br) Consulte outros textos deste autor              

                    
                        